Hoje faltam exatamente 193 dias para o início das Olimpíadas Rio 2016. Para as Paralimpíadas falta um pouco mais, 226 dias exatamente. Pensando em meses, são pouco mais de 6 para uma e 7 para a outra. Sabendo que o tempo tem essa mania doida de voar, com certeza os eventos vão começar logo logo. 😉

Não sei vocês, mas eu ADORO Olimpíadas. Minha primeira memória é de 1992, quando eu assistia aos jogos de vôlei das seleções brasileiras feminina e masculina nas Olimpíadas de Barcelona, não perdia um. Acho que essa é a Olimpíada mais viva na minha memória porque eu também adorava o desenho animado do Cobi, o mascote dessa edição, que passava na TV Cultura aqui em São Paulo.

Gosto de assistir às provas de ginástica, natação, vôlei, judô, hipismo… são esportes super interessantes e que, infelizmente, não são transmitidos pela TV com tanta frequência. E aí, nas Olimpíadas, eu me esbaldo. As Paralimpíadas são ainda mais interessantes, é impossível não acompanhar algum atleta e pensar em toda a superação e conquista que é para ele estar ali representando o país. Lindo de se ver.

Com a proximidade do evento, fica a dúvida: como é o calendário esportivo para as competições? Se eu quiser, ainda dá tempo de comprar ingresso para alguma delas? Pois é, eu também estava com essas dúvidas, então vem cá que te conto tudo.

Olimpíadas Rio 2016

Esse é o calendário dos jogos. Clica nele para ver maior! ;)

Esse é o calendário dos jogos. Clica nele para ver maior! 😉

Os jogos acontecem entre 5 e 21 de Agosto. Como a cidade-sede é o Rio de Janeiro, a enorme maioria dos jogos acontecem por lá, divididos em 4 regiões: Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana.

O futebol é o único esporte que terá datas e locais diferentes. Por ser uma competição um pouco mais extensa, os jogos começam no dia 3 de agosto, antes mesmo da abertura oficial do evento. Alguns jogos acontecerão fora do estado do Rio de Janeiro, aproveitando a estrutura erguida para a Copa do Mundo de 2014. Belo Horizonte, São Paulo, Manaus, Brasília e Salvador receberão algumas partidas, mas as finais feminina e masculina acontecerão no Maracanã.

Os ingressos já começaram a ser vendidos em dezembro, mas ainda tem bastante opção à venda. Vale a pena dar uma olhada e garantir a presença em alguma competição. Com preços a partir de R$40, os ingressos podem ser comprados através do site oficial e pagos com cartão de crédito, boleto, transferência ou débito bancário, sempre à vista. O limite de compras é de 4 ou 6 ingressos por sessão, dependendo do esporte. Ou seja: caso queira mais ingressos, terá que iniciar uma nova sessão.

Aqui você pode encontrar todas essas informações mais detalhadas, inclusive com a divisão de esportes por regiões.

Paralimpíadas Rio 2016

calendario-paralimpiadas-rio-2016

Calendário da competição. Clica nele para ver maior. 😉

As Paralimpíadas acontecem em setembro, entre os dias 7 e 18. Serão mais de 4 mil atletas, de 179 Comitês Olímpicos. A divisão das competições será também em quatro regiões: Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana. O evento não terá competições fora da cidade-sede.

Os ingressos custarão a partir de R$10, com a opções de meia-entrada. Serão vendidos até no máximo 8 a 12 ingressos por sessão através do site oficial. Comprando pelo site não há a opção de parcelamento e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, boleto, tranferência ou débito bancário.

Neste documento você pode ver mais informações, inclusive quais esportes ocorrerão em qual região.

E aí, se anima a ir à alguma competição? A gente aqui tá doida pra conferir de perto algumas delas, estamos nos organizando para isso. 😉