No mês passado respondi lá no meu blog pessoal uma tag falando quais são minhas 7 sensações favoritas. Foi difícil fazer a lista porque queria ter colocado muito mais coisa, então resolvi fazer uma lista só com as delícias que gosto de sentir após me mexer. Porque enquanto o exercício rola é gostoso, mas logo depois tem bastante coisa boa também. 😀

O suor que escorre

suando-pecador-igreja

Sou só eu ou você também PRECISA acabar o exercício sentindo suor escorrer por tudo quanto é lugar pra ter a sensação de que fez tudo direitinho? Quando vou pra academia e faço só um pouquinho de musculação e volto pra casa ainda cheirosa me sinto uma fraude. HAHAHA. Exercício bom, pra mim, é aquele que me deixa com pizza embaixo do braço, marca debaixo dos seios, a camiseta grudada no corpo… Quero é sentir o suor escorrendo no rosto, rapá!

Alongar

alongamento

Nunca fui muito de me alongar, mas aprendi a dar valor a isso quando tive problemas no joelho. Agora AMO me esticar toda depois, me ajuda a ir acalmando o ritmo e a relaxar. Faz tempo que não pego uma aula só de alongamento na academia, mas quero me organizar para fazer isso novamente pelo menos uma vez por semana porque faz muita diferença. Enquanto isso não rola, tenho me contentado com alguns aparelhos na academia e me esticado toda nas barras de alongamento ou em casa mesmo. Delícia!

Sentar ou deitar no chão

deitado-chao

Você se esforça, dá tudo de si e quando acaba senta ou deita no chão. Sério, essa é a melhor sensação possível! A perna e os braços estão lá, molengas de cansados e você se joga no chão, curte um momentinho para o batimento cardíaco acalmar, sente o calor/frio do chão… é impagável. Eu gosto de ficar deitada olhando pro céu, na grama do parque. Vale uma sentadinha no meio fio também, com aquele olhar pro nada, com a mente vazia (me grita se me encontrar por aí fazendo isso!).

Tirar o tênis

harrypotter-tirando-tenis

Não sei você, mas eu tenho um siricutico com o pé quente. Sinto muito calor nos pés, então a primeira coisa que faço ao chegar em casa toda suada é arrancar o tênis e as meias. Ando descalça um pouco, vou sentindo os pés esfriarem… até me acalma só de pensar em fazer isso (não que eu não esteja fazendo, tô digitando esse texto logo depois de ter tirado os tênis aqui no escritório. Hehehe).

Me estirar no sofá

lebowski-sofa

Essa confesso que sinto um nojinho só de pensar, mas que é bom não posso negar. Meu noivo tem essa mania e sempre que ele chega da academia dá uma sentadinha no sofá pra relaxar. Eu reclamo, digo que o sofá vai ficar sujo, mas dou uma andada pela casa e quando ele não presta atenção sento do lado dele pra fazer a mesma coisa. HAHAHA. #truques

Tomar água de coco geladinha

Na próxima toma uma natural, Ri-ri! :p

Na próxima toma uma natural, Ri-ri! :p

Gosto de ir correr no parque e, confesso, uma das melhores coisas em fazer isso, pra mim, é poder contar com a água de coco natural geladíssima que vou tomar no quiosque depois de correr. Gela até a alma!

Tomar banho

emma-stone-shower

Falei que gosto de sentir o suor escorrer, mas ODEIOOOOOOOO a sensação de grude quando ele seca. Me dá gastura! Hahaha. Então depois de descansar um pouco e relaxar, corro pro banho para tirar todo esse sal do corpo. Sair limpinha do banho é bom demais! <3