Fim de feriado prolongado, segundona pós-páscoa e cá estamos de volta ao batente.

dogs-look

Quando passamos por um feriado como este, que além de alguns dias de folga ainda tem guloseima ‘de respeito’ (é Páscoa, pô!), às vezes rola aquele sentimento chatinho que exagerou na esbórnia (entenda como quiser) ou algo do tipo.
Dá uma preguiça, né? Mas o show tem que continuar, meu povo!

Sabendo muito bem disso, fiz uma listinha com dicas pra voltar à rotina cheia de animação (ou pelo menos tentar rs). Rumbora?

1. Para o sentimento de culpa, memória seletiva

alice

Não fique pensando e nada de chorar o leite derramado, vulgo quilos de chocolates consumidos, goró virado e/ou a preguiçada nesses dias todos. O que passou, passou. Aproveitou? Foi bom? Ótimo, agora bola pra frente.

2. Aproveite para repensar sua meta

pinky-and-the-brain

Olhe pelo lado positivo. Hoje você pode recomeçar reajustando as estratégias, e se for preciso, bolando novos planos de dominar o mundo.

3. Desafie-se

shawbrothersuniverse-kung-fu-shaw-brothers

Aproveite este recomeço para se desafiar mais. Será que não está sendo passiva demais na busca do seu objetivo? Não subestime seu potencial, menina! ruuum

4. …mas não se esqueça do equilíbrio

disney-life-cinderella-balance

A gente fala muito aqui para não ter neura. O problema é que tem gente que confunde ‘zero neuras’ com passividade.
Quando falamos para “não ter neuras‘, na verdade queremos dizer que não devemos nos deixar dominar por extremos. Lembra que dias atrás falei sobre equilíbrio?

Não deixe de viver e não permita que tal meta domine seu pensamento a ponto de tirar sua paz. Mas tome cuidado e não seja passiva diante dos desafios porque isso pode acarretar em uma lentidão no progresso ou falta de resultados consistentes. E isso vai te puxar para baixo e fará você desanimar.

5. Leia um livro que você normalmente não leria

life-book-books

<3

Já que está recomeçando, então por que não quebrar suas próprias regras e preconceitos?
Saia do óbvio e faça uma leitura que normalmente não o faria. No máximo você irá se decepcionar, porém terá mais um item em seu repertório pessoal. Pelo menos poderá falar com propriedade sobre o quão ruim o livro é. rs

6. Assista um filme que você normalmente não assistiria

michael-jackson

Mesma teoria do livro, assista um filme aleatório. Faço muito isso e confesso que já me surpreendi positivamente com alguns que assisti.

7. Renove sua playlist

throwback

Já que é pra fazer coisas novas, então o faça por completo. Crie uma nova playlist, com aquelas músicas recém lançadas ou as antiguinhas AND irresistíveis. Saca aquelas músicas que fazem você querer largar tudo pro alto e sair correndo pra malhar? Essas mesmas! hahaha

8. Crie uma playlist de “músicas ruins”

e-o-tchan

Miga, CÊ TÁ LOCA?
Mas de jeito nenhum! rs
Quebre regras! Vai dizer que 100% das músicas que você gosta são “tocáveis” no viva voz? O conceito de música ruim é relativo, claro, mas por que não se permitir!
Só pra você ter idéia, tenho uma playlist chamada ‘The zuera never ends’ (de vez em quando jogo uma ou outra música no meu Snap) e quando estou pra baixo seleciono a própria e me divirto horrores sozinha. Não estou nem aí para o que o povo está pensando. E isso puxa o próximo item…

9. Divirta-se consigo mesma

beyonce

Fazer o passinho do Crazy in Love é daora. <3

Tenha momentos ilustres acompanhada da melhor pessoa: você mesma. Dance sozinha, vire diva, cante alto e extravase. Bote para fora fantasmas, expulse as bruxas, livre-se de sentimentos ruins. Não tem necessidade de ficar comedida ou recatada quando se está sozinha. Todo mundo precisa de uns momentos ‘crazy‘ consigo mesma.

10. Ria de si mesma

voldemort

Ninguém é perfeito e embora todo mundo pregue isso, é um pouco doloroso aceitar os trupicões que damos na vida. Confesso que não sei lidar muito bem quando cometo algum erro grotesco. Fico com ódio, vermelha e me culpando. Mania de fazer tudo certinho, saca? Mas ao invés de ficar me punindo pelas cagadas tive que adotar alguns truques. E já melhorei muuuuuuito!
Um dos truques foi a auto trollagem. Sim, hoje faço muita piada disso. E é muito legal quando me contam que se identificaram comigo em alguma situação.

11. Escorregou? Comece de novo!

cute-panda

Não é porque escorregou X dias, que isso deve ser motivo pra se entregar de vez.
Tá no inferno, abraça o capeta? De jeito nenhum!
Se encheu de porcaria no café da manhã, e só por isso deve passar o resto do dia se enchendo de besteira? De jeito nenhum!
Perdeu a hora do treino e acha que bagunçou todo o planejamento por isso? Mas nem que a vaca tussa!
O ser humano é perito em criar desculpas pra tudo, não seja mais uma a cair nessa furada!

12. Seja leve

jen-law

Enfim…seja uma pessoa focada. Mas seja uma pessoa mais leve e bem resolvida. Feriados vem e vão, assim como a vida. Foque no seu objetivo, batalhe por sua meta, mas se aparecer uma festa, férias, um feriado ou outra ocasião especial e sair um pouco da linha, volte logo depois. Faz parte! Pense pelo lado positivo, releia essa listinha e bola pra frente! E assim a gente leva a vida mais leve. 🙂