Então que hoje é dia das mulheres. Você pode gostar do dia, você pode achar que é só uma data comercial ou até mesmo não ligar pra ela, dizendo que todos os dias são nossos. Pois bem, a grande verdade é que o mundo é cada vez nosso e tem muita mulher maravilhosa por aí produzindo conteúdo como se não houvesse amanhã. Fizemos uma listinha com algumas das nossas queridas, mulheres sensacionais por diversos motivos e de quem somos fãs e resolvemos compartilhar com você. Porque informação e gente interessante nunca é demais, né?

No Youtube: Jout Jout

Essa carioca conquistou o coração de praticamente todas as mulheres do meu Facebook e não foi a toa. Ela tem vídeos engraçadíssimos, outros sobre empoderamento feminino e, de vídeo em vídeo, a gente foi garrando amor por ela. Vale a pena se inscrever no canal dela, o Jout Jout Prazer.

Nos blogs: Bia Lombardi, Carol Patrocínio, Ana Paula Barbi, Clara Averbuck, Mari Messias e Carol Moré

links-mulheres2016

Bia Lombardi é autora do Bramare, um blog DELICIOSO que nos inspira a ter uma vida mais autoral, correr atrás dos sonhos e torná-los realidade.
Carol Patrocínio fala na cara e faz a gente sempre repensar em atitudes, preconceitos e costumes que estão em nós e muitas vezes nem percebemos. Vira e mexe os textos da Carol ganham a internet com gente que concorda ou discorda totalmente deles, então o blog não podia ter outro nome: Polemiquinhas com a Carol Patrocínio.
Ana Paula, Clara e Mari escrevem o Lugar de Mulher, um blog onde o empoderamento feminino é discutido plenamente. Porque lugar de mulher é onde ela quiser. 😉
Carol Moré é autora do Follow the Colours, um blog sobre design, arte, decoração, cultura e muitas outras lindezas. Entrar no blog é dar um agrado aos olhos e descobrir ideias super interessantes.

Nos blogs de moda: Carol Burgo, Ju Romano, Camila Coutinho e Carla Lemos

links-mulheres2016b

Carol Burgo é designer e ilustradora de mão cheia e criadora da Loja Prosa. Ela trocou Recife pelo Rio de Janeiro e tem um jeito de escrever tão legal que a gente fica querendo ser amiga de infância dela. O estilo também é sensacional, aquela coisa cheia de personalidade mas que dá pra usar no dia-a-dia sem parecer recém-saída da loja ou de um baile de fantasias. Adoramos!
Ju Romano é referência nacional quando a gente fala em moda plus size. Ela se ama, conhece seu corpo e suas proporções e inspira muitas outras meninas com o mesmo corpo lindo (e fora do padrão Barbie que a gente tanto vê por aí) lá no Entre topetes e vinis.
Camila Coutinho não precisa de apresentação, certo? Com o Garotas Estúpidas ela levou os blogs brasileiros de moda a outro patamar. A gente admira muito a capacidade dela de transformar o blog em uma marca viva, sempre em mudança e com tantos projetos legais.
Carla Lemos é autora do Modices, um dos blogs de moda nacionais mais verdadeiramente brasileiros. Ela faz questão de mostrar muita marca nacional, incentivar as pessoas a exibir padrões e cores bem brasileiros nas ruas e, a nossa parte favorita: consumir com consciência. Nada de sair gastando o dinheiro que não tem em roupas e acessórios que não tem a sua cara, só porque estão na moda. Simbora dar uma olhada para o que já está no armário, repensar o jeito de usar, renovar peças antigas!

No snapchat: consueloblocker

consuelo-blocker

Sem falhar, a Consuelo Blocker inicia seus snaps diários com um longo ‘boooom diaaa’, seguido de uma brincadeira com as ‘lens’ do app e leitura da manchete do dia. Filha de Costanza Pascolato, um dos maiores ícones da moda no Brasil, ela é divertida, muito honesta em suas opiniões sobre tendências, lifestyle e consumo, e dá uma aula de moda e cultura. Além de ser uma fofa no nível “seja nossa amiga”. Hahaha. É engraçado como o Snapchat nos dá uma outra visão de alguém que imaginamos de outra forma.