Março foi uma daqueles meses em que a gente salvou muitos links para vir aqui compartilhar e teve que dar uma cortada em alguns deles, se não o post ficaria enorme. Ainda bem, né? Sinal de que temos visto muito conteúdo legal por aí. 🙂

links-marco16-a
  • Você sabe quanto teria que correr para queimar as calorias de algumas comidas gostosas que a gente ama? Pois é, vem cá dar uma choradinha comigo. Esse link do Vírgula vem bem a calhar agora nessa semana pós-Páscoa, hein?
  • A Vice fez uma matéria sobre os funcionários de uma pizzaria que adoram correr. Eles formaram uma equipe de corrida, se dão super bem em provas de longas distâncias e recebem apoio financeiro dos donos da pizzaria para participarem de provas. Legal, né? Tá aí uma boa ideia para as empresas. 😉
  • Esse mês rolou a tradicional Maratona de NY e a prova feminina acabou com uma disputa um tanto quanto polêmica. Ficou curiosa? Vai lá na Webrun assitir ao vídeo e volta pra contar se você acha que o que a Molly Huddle fez em cima da Joyce Chepkirui foi certo ou não.
links-marco16-bb
  • A Boa Forma fez uma matéria sensacional sobre a dificuldade de ser uma mulher atleta e essa você TEM QUE ler. Por que os prêmios para campeões femininos e masculinos são tão diferentes? Por que mulheres campeãs não conseguem tanto patrocínio e contratos publicitários quanto os campeões? Por que a mídia dá tão pouco espaço para as mulheres no esporte? São questões muito importantes e que temos que discutir SIM, ainda mais em ano de Olimpíadas. Tá na hora de apoiarmos mais as atletas.
  • Falando em apoiar, você sabia que a Seleção Feminina Brasileira de Polo Aquático faz vaquinha na internet para conseguir viajar para competir com outras seleções e se preparar para as Olimpíadas Rio 2016? Pois é, as meninas precisam de R$80.000 para viajar e até agora só arrecadaram pouco mais de R$15.000. A vaquinha termina essa semana. Quem deu a notícia foi o Extra.
  • No Afeganistão as mulheres não podem muitas coisas, inclusive andar de bicicleta. Acha que isso impede alguma menina que sabe o que quer? Impede nada. As meninas encontraram no skate um esporte divertido e estão mandando muito bem! Aqui no post do Hypeness você pode ver fotos lindas e saber um pouco mais sobre a vida dessas meninas. Lindas!
links-marco16-c
  • Sou muito fã de Turma da Mônica e achei muito legal a iniciativa lançada pelo Maurício de Souza em conjunto com a ONU Mulheres, no dia 08/03. A ideia é promover a igualdade entre homens e mulheres e dar voz para que as meninas contem histórias de quando se sentiram donas da rua. Aqui no link você pode saber mais detalhes. Só digo uma coisa: quem melhor do que a Mônica para mostrar às meninas que elas tem força e voz? <3
  • Com o Oscar veio o questionamento: por que ainda a indústria do cinema ainda é majoritariamente masculina? Foi com esse questionamento que Queen Latifah e Jessica Chastain criaram a We Do It Together, para promover o empoderamento feminino na indústria e produzir obras que promovam as mulheres. A notícia toda está aqui n’O Grito.
  • Com o Dia Internacional da Mulher choveu texto sobre o assunto. Aqui no blog nós indicamos algumas mulheres que produzem conteúdo ótimo, mas a grande maioria dos textos que vimos por aí foram de reflexão. Um dos meus favoritos é esse, da Debbie Carrano, com um parágrado que diz tudo o que pensamos aqui no blog: “Nós somos as maiores provedoras de lares brasileiros. Somos a maioria nas universidades. Lutamos pela igualdade e por nossos direitos de ir e vir há anos. Mas, até hoje, ainda tem gente que insiste em nos chamar de sexo frágil. Temos nosso trabalho desvalorizado, nosso corpo julgado e nossas ideias desrespeitadas. E, mesmo assim, continuamos lutando todos os dias. Nós somos independentes, somos fortes e, principalmente, somos nossas. E de mais ninguém.”.
links-marco16-d
  • Muita mulher morre de vontade de viajar sozinha, mas tem medo. Vai lá no 360 Meridianos ler 7 relatos de mulheres que viajaram totalmente sozinhas e gostaram da experiência. Estamos na torcida para te dar coragem de ir viver suas aventuras também.
  • A Nuta, do GWS fez mamoplastia redutora e eu, que quero fazer a mesma operação, achei o relato muito sincero. Sempre leio por aí relatos do tipo “foi tudo lindo, maravilhoso, a dor nem é tanta assim” e, como toda operação, sempre imaginei que não era essa maravilha toda. Fica o aviso da Nuta: “A sua cabeça tem que estar mais preparada para o procedimento que seu corpo”.
  • A água thermal apareceu em nosso vídeo de produtos que não vivemos sem mas, como a gente adora mesmo esse treco, não podíamos deixar de compartilhar essa lista de 7 bons motivos para você usar água thermal, lá do Bonita Beleza. Convencida a comprar um frasquinho pra chamar de seu? :p
links-marco16-e
  • Um dos principais passos para conseguir se alimentar melhor é planejar. Então vai lá no Gordelícias baixar um planner para organizar todas as refeições. 😉
  • Caldo de legumes ou carne sempre é uma mão na roda na hora de cozinhar, certo? Melhor ainda quando eles são saudáveis. Lá no As Sementeiras tem receitas super do bem e práticas.
  • Maya foi diagnosticada com eczema, uma doença crônica da pele e que deixava a menina cheia de machucados e escaras pelo corpo. Os pais da menina mudaram totalmente a alimentação, priorizando alimentos naturais e a surpresa: a saúde da menina melhorou MUITO! Lá no Hypeness você pode ler a história toda.