Acordar disposta todos os dias?
Hã? Diabéisso?
Descobriram a fórmula?

unnamed

Tem dias que a gente não acorda, se arrasta

Sinto-lhes dizer que ainda não descobriram a fórmula da disposição eterna. Na verdade não existe essa fórmula.
E digo mais, a vida real está mais para os snaps do Pe Fabio de Melo Sincerão do que os das blogueiras fitness que malham às 4h da manhã. #prontofalei

Imagem Instagram @acordeidisposta

Imagem Instagram
@acordeidisposta

Brincadeiras à parte, a disposição física depende de alguns fatores, ou seja, como anda seu estilo de vida – nível de estresse, alimentação, vida social, profissional, humor e principalmente qualidade do sono.

ferris-buellers-day-off
Por isso, a não ser que tudo esteja perfeitamente em ordem, não vai adiantar nadica esperar pelo dia perfeito pra tomar qualquer atitude na vida, pois esse dia não virá OU aparecerá muito esporadicamente.

Ferrou, o que eu faço então? Cola com nóizes que nóizes é fechamento.

ogrito

O que eu faço?

Antes de tudo, faça um check-up médico

the-simpsons-bart-simpson

Tenha certeza que está tudo ok com seu corpitcho. Talvez essa falta de disposição venha de algum problema de saúde. Aconselho a ver como está sua tireóide, o nível de cortisol, como anda seu coração, glicose… Sentir cansaço excessivo não é normal e somente seu médico poderá detectar se há alguma deficiência no seu corpo e os tratamentos. Está tudo certinho contigo? Se estiver avance mais uma casa.

Invista na saúde mental, reprograme-se, mude seus pensamentos

luke-skywalker-good-luck-force-be-with-you

Vá para o lado luminoso da Força, colega!

Quando falamos em Acordar Disposta, queremos dizer em sua essência, que temos que acordar com disposição mental e força de vontade de fazer acontecer. Sacou?
Longe de mim banalizar a disposição física. Mas de que adianta ela estar superbem fisicamente, se não houver um espírito forte?
Já o contrário pode fazer milagres. Por mais podrona que uma pessoa esteja no sentido físico, se existe essa força de vontade dentro dela, ela cria coragem para seguir em frente.

Medite mais

bruce-lee-empty

Por menos tempo que você tenha, tirar uns 10 a 15 minutinhos por dia para meditar não vai tirar pedaço, pelo contrário, é comprovado que existem muitos benefícios fisiológicos e psicológicos para quem medita. Digo por experiência própria, quando eu meditava, me sentia mais forte, mais calma e menos indisposta. Pretendo fazer um post só sobre isso em breve.

Relaxe!

harry-potter-scared-hermione

Este é um conselho meu para mim mesma. Não somos máquinas, somos feitos de carne e osso e temos uma vida inteira pra viver! É complicado quando possuímos um monte de afazeres e é frustrante quando não damos conta de tudo aquilo que queríamos. Muito pior do que um corpo cansado, é uma mente cansada e desanimada. E se a mente está cansada, ela está mais vulnerável e assim fica difícil de usufruir de sua força. Portanto relaxe, ou pelo menos tente.

Seja mais positiva

cartoon-rainbow-spongebob

Parece papinho pra boi dormir, mas não é meeeeixxxxmo. Sabemos muito bem que na vida real, onde convivemos com gente de todo tipo, boas e ruins, essa tal de positividade e gratidão é quase uma utopia ou coisa de quem quer aparecer.
Mas pare e pense que existe uma troca louca e constante de energia e se você estiver com a guarda baixa pode muito bem ser sugada pelos “vampiros energéticos” ou pior, servir como um ímã de energia ruim. E energia ruim é altamente contagiosa e uma mente negativa é repelente de disposição ou força de vontade.

Faça disso tudo um exercício constante

Sei o quanto é difícil adotar um hábito novo, principalmente quando se trata de “reprogramar” a mente. Mas se não vigiarmos, acabamos engolidas pelos problemas ou levada pela vida corrida. Nada de “deixar a vida te levar”, como diz a música. Seja você a rainha que rege sua vida e não seja levada por ela. 😉

dancing-films-karate

Tentar ser mais positivo e feliz quando tudo parece caminhar pelo lado contrário dá um trabalhão. Mas vale a pena. Encare como qualquer outro exercício. Quando engatar de vez tudo ficará mais fácil. Aí é só comemorar. 🙂