Eu e a Eri temos os joelhos um pouco bichados e, por isso, a gente achou legal esse vídeo do Corrida no Ar. Nele a fisioterapeuta Raquel Castanharo dá dicas para prevenir as dores no joelho. Vale a pena assistir:

links-abril16-a
  • Em 2004 surgiu a ideia sensacional de formar, em Jerusalém, o grupo de corrida “Runners Without Borders” (Corredores Sem Fronteiras). A ideia é simples e complexa ao mesmo tempo: um grupo de corrida onde muçulmanos, árabes e judeus correm juntos. Para saber mais, leia a matéria da Folha de São Paulo.
  • Você sabia que os fundadores da Puma e da adidas são irmãos? Reza a lenda que as duas empresas surgiram depois dos dois brigarem, então a notícia de que as duas empresas brigam na justiça atualmente ganhou um pouco mais de visibilidade do que o normal. A adidas diz que a tecnologia BOOST é inteiramente dela, enquanto a Puma afirma que sua tecnologia NRGY é similar ao BOOST apenas porque assim ditou a tecnologia atual. O quiprocó pode ir longe, mas você pode saber mais detalhes nesse post do SneakersBR.
  • É melhor correr do que caminhar? Musculação não ajuda a emagrecer? Treino curto não traz resultados? Essas e várias outras questão estão respondidas lá no site da Boa Forma.
links-abril16-b
  • As Olimpíadas Rio 2016 estão chegando e, logo depois, acontecerão as Paralimpíadas Rio 2016. O Guia dos Curiosos separou algumas curiosidades sobre o evento. Adorei saber porque não chamamos mais de ParaOlimpíadas, tinha curiosidade sobre isso. 🙂
  • No mês passado compartilhamos uma matéria sobre a dificuldade em ser atleta mulher e receber muito menos do que os homens e olha só a gente falando novamente sobre o assunto. As jogadoras da Seleção Feminina dos Estados Unidos estão pensando em boicotar as Olimpíadas Rio 2016 por conta da grande diferença salarial por serem mulheres. Os número são bem absurdos, corre lá na matéria do HuffPost pra ver.
  • Quando era criança vi várias amiguinhas de escola tendo seus cabelos crespos alisados. VÁRIAS. Por isso mesmo achei tão sensacional o projeto Alisa não, mãe! criado pela Carolina Castro para melhorar a autoestima das crianças com cabelo crespo e ajudar às mães a entenderem porque devem apoiar e incentivar as filhas a terem o cabelo como quiserem. Saiba mais lá no Bolsa de Mulher.
links-abril16-c
  • Continuando o assunto dos cabelos, o Superafro é um projeto que visa exultar a beleza e força da mulher negra. As fotos são lindas e o conceito por trás é mais do que válido. Dica do M de Mulher.
  • Beauty and Pin-Ups lançou um novo produto chamado Fearless (que, em português, quer dizer destemida) e resolveu usar como garota propaganda uma mulher que realmente combinasse com o nome do produto. Assim foi escolhida Katie Meade, a primeira modelo com Síndrome de Down a estrelar uma campanha de beleza. Palmas para essa notícia dada pelo Uol.
  • Duvido que você não tenha visto os prints de conversa entre um neto e uma avó que sofre com o corretor automático do celular. A história foi suuuper compartilhada e aí Dona Luzia, a avó em questão, ganhou fãs. Quando começou a receber mensagens de gente que queria dar presentes para ela, Vó Luzia respondeu pedindo para que todos que quisessem dar presentes a ela poderiam “dar um prato de comida para um mendigo e me mandar foto, vou ficar feliz igual”. E o que aconteceu? O pessoal começou a realmente dar comida para quem tem fome. Lanches, sopas, marmitas… Vó Luzia começou uma corrente do bem, tirando proveito da fama repentina. Mandou bem! Você pode ver algumas das fotos lá no Razões para Acreditar.