Em março recebemos o mais novo tênis de corrida da Mizuno, chamado Synchro MX, com um desafio: testar o modelo até hoje, dia 11/04/2016, dia de seu lançamento oficial. Desafio dado é desafio aceito e desde então tenho feito todos meus treinos de corrida apenas com ele para ter uma opinião formada e passar tudo para vocês. 😉

Fiz o review em vídeo, se você quiser ouvir tudo o que falo aqui nesse post, é só dar o play:

O que a marca diz:

mizuno-synchro-mx03

“Indicado para corredores com pisada neutra, o Synchro MX foi idealizado após um intenso e longo estudo de mapeamento do pé, que nos permitiu posicionar com precisão materiais de diferentes densidades na entressola que garantem maciez e segurança para o corredor. Esse é o primeiro lançamento da ‘família Synchro’ da Mizuno, que se inicia a partir do MX (máximo Amortecimento).”

Outras informações:

As cores do Synchro MX: Femininas - roxo, cinza, rosa, azul e preto | Masculinas - preto, amarelo, cinza, chumbo e vermelho

As cores do Synchro MX: Femininas – roxo, cinza, rosa, azul e preto | Masculinas – preto, amarelo, cinza, chumbo e vermelho (imagem: divulgação)

  • Design: o tênis não tem grandes firulas quando falamos de visual. Com visual limpo, tem uma cartela de cores para todos os gostos. Eu, que sou bem aparecido, amei o rosa neon e o roxo com verde. Lindos!
  • Conforto: o cabedal é feito com poucas costuras e em AIRmesh, para dar maior respirabilidade. Também tem tecnologia Dynamotion Fit, que faz com que o calce seja mais confortável.
    O cabedal foi construído praticamente sem costuras para aumentar o conforto dos pés. Além disso, o tênis traz as tecnologias X10, que deixa a sola com maior durabilidade e poder de tração, Engineered Mesh para melhor ventilação e Dynamotion Fit, que proporciona um calce extremamente confortável.
  • Tecnologia e Amortecimento:
    • U4icX: Tem uma combinação de polímeros para maior amortecimento e conforto. Mesmo com uma textura macia, tem boa durabilidade nas áreas de maior impacto. que oferecem amortecimento e conforto ainda maior e que garantem uma textura macia com uma grande durabilidade nas áreas de impacto.
    • AP+: Essa tecnologia da entressola tem função de minimizar o tempo de transição da passada com a redução do impacto. É leve e efetivo como amortecimento.
    • X10: Solado posicionado na região do calcanhar e feito de borracha e carbono, para aumentar a durabilidade e dar maior tração.

Minha opinião sobre o tênis

Algumas das vezes que usei o tênis:

Algumas das vezes que usei o tênis: asfalto, esteira, parque, asfalto, asfalto, dia-a-dia, esteira e musculação.

Eu nunca tinha usado um Mizuno para correr e achei a experiência muito boa. Sou fã de tênis MUITO macios para correr, então achei que não me adaptaria muito bem com o tênis um pouco mais “durinho”e me enganei. Ao colocar o Synchro MX nos pés achei o solado um pouco duro, mas na hora da corrida o amortecimento é muito bom. Amortece mas te dá impulso para a próxima passada, sabe? Achei muito interessante isso.
Como a gente sabe que nem sempre temos grana para fazer o ideal (que dizer ser ter um tênis para cada atividade que praticamos), testei também na musculação e passando um dia inteiro na rua com ele. Na musculação achei bem estável e leve, o amortecimento não atrapalhou em nada meu treino de pernas. Passando o dia inteiro com ele na rua também não tive problemas. O inchaço normal dos pés não fez com ele me machucasse, não fiquei com calor e nem senti os pés cansados ao final do dia. Ponto para ele, é um modelo bastante versátil.
Também achei o tênis LINDO e já comecei a usá-lo em looks casuais. Tô doida pra sair por aí de vestido e ele nos pés. 😉
Se eu tivesse que comparar o Synchro MX com algum outro modelo que eu já usei, compararia com o Nike Pegasus 31 (aqui a Erica resenhou a versão atual do modelo). Ambos são tênis leves, com amortecimento bom e não muito macios e dão a impressão de tornar a passada mais fácil.

FICHA:
Modelo: Synchro MX
Marca: Mizuno
Indicação: Corrida
Terreno: Asfalto, Esteira
Pisada: Neutra
Tecnologia: AP+, Dynamotion Fit, X10, AIRmesh, U4icX
Peso: 245 g – Tamanho 37 (O peso varia de acordo com a numeração)
Drop: 12mm
Preço Sugerido: R$ 499,99*
Compre Online: NetshoesCentauro, Classic Tennis.
* Preços pesquisados no dia 08/03/2016.