Não posso negar: adoro uma polêmica fashion. hehe 😁
E comigo é assim, uma tendência me agrada, outra desagrada, outras vão me conquistando aos poucos, mas o lado positivo disso é que tenho a mente super aberta às mudanças.
Uma moda que a mais ou menos uns 3 anos atrás voltou a dar as caras na gringa e aos poucos foi aparecendo por aqui é a dos chinelos Slide, aqueles com uma única tira, estilo “prancha”. Se você nasceu antes dos anos 90, cooom certeza se lembrará da Rider, marca mais famosa e descolada de chinelos slide da época.

chinelo-sandals-slide-acordei-disposta-3

Os chinelos Slide voltaram com tudo

Não podemos negar que o mundo está numa pegada mais esportiva e confortável (é pra glorificar de pé!), e isso ultrapassou a barreira da moda – tem mais posts aqui e aqui. Em linguagem “modês” isso se chama Normcore, que nada mais é do que um jeito ‘normal’ de se vestir, sem extravagâncias. Como se você se vestisse da maneira mais confortável possível, sem firulas superproduzidas.

O negócio ficou tão sério, que hoje podemos encontrar um verdadeiro “cardápio” de chinelos Slide. Fia, você pode encontrar Slide Chanel, Givenchy, Gucci e por aí vai. Básica e de chinelão Chanel! 

Givenchy-Slide-acordei-disposta

Slide Givenchy

E é fato que esses chinelos, que tanto torci o nariz quando o vi nos pés das ‘moças das modas’ nas fashion weeks da vida há alguns anos, finalmente conquistou meu coração. Sim, confesso que garrei paixão e já quero um chinelinho pra chamar de meu. 😁 pode me julgar
E para mostrar que dá pra usar de buenas e continuar estilosa, separei algumas combinações incríveis.

chinelo-slide-acordei-disposta-1 chinelo-slide-acordei-disposta-2
chinelo-slide-acordei-disposta-famosas

Nos pés das famosas e (no meio) desfile de J.W. Anderson (Spring Summer 2014).

E por último só porque não resisti…

wang-chinelo-slide-acordei-disposta

Aila Wang!!! <3 Eu mooorro com essa menina! hahaha

chinelo-sandals-slide-acordei-disposta-produtos

1. Nike Benassi Solarsoft
2. Fila Relax
3. Nike Benassi Swoosh Breathe Print  – masculino, mas não tem muita diferença.
4. Nike Benassi JDI Print – outro masculino. Estava de olho no feminino (mescla P&B) que nunca mais apareceu no meu número. Arô, Nike. Favor repor o estoque!
5. Adidas Duramo
6. Adidas ADILETTE

* preços pesquisados em 18/05

E aí? Vai aderir ou deixar passar? 🙂