AD-links-maio16a
  • A Camila falou sobre uma iniciativa sensacional da Fundação Dorina Nowill, os Braille Bricks. Criados para ajudar na alfabetização de crianças cegas (e com resultados de sucesso!), a Fundação procura uma empresa que se interesse em fabricar em larga escala esse “lego do bem”.
  • Marina pediu que sua festa de 4 anos tivesse como tema do super herói Homem de Ferro. Os pais fizeram o que todos os pais fazem nesses casos: atenderam o pedido da filha. Aí começaram a ser bombardeados por um chorume sem fim de que “esse não é um tema para festa DE MENINA”. Aí os pais da Marina fizeram um coisa sensacional: criaram um livro com Marina no papel principal para falar sobre empoderamento feminino, como lembrancinha da festa. Você pode ler a história toda e ver imagens do livrinho lá no Catraquinha.
  • Ando diminuindo muito o meu consumo de carne porque me sinto melhor e tô aqui salivando com essa receita de quibe de beringela que a Dona Raquel fez lá no Gordelícias. Parece gostoso demais! :O
AD-links-maio16b
  • Muito tem se falado sobre os efeitos dos anticoncepcionais em nosso corpo e o aumento das adeptas da contracepção natural. E aí bate um monte de dúvidas, inclusive sobre o que é a contracepção natural. Esse vídeo do Comum tá bem legal e pode te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto.
  • A repórter global Daiana Garbin lançou seu canal no youtube com uma revelação que deu o que falar: ela assumiu que sofre de Dismorfia Corporal, que se trata e que devemos falar mais sobre as doenças de beleza. Na Glamour ela deu uma entrevista contando um pouco mais sobre tudo isso.
  • Quem aí sobre de rinite alérgica? o/ Pois olha só que beleza: um médico brasileiro desenvolveu um tratamento bem eficaz contra a doença (cerca de 80% dos pacientes se curou!). O tratamento já está disponível em clínicas particulares, com o custo médio de R$1.500. Lá no site da Galileu você pode saber mais como é o tratamento.
AD-links-maio16c
  • Mulheres que comentam esportes sofrem muito preconceito e são constantemente julgadas, humilhadas e ofendidas nas redes sociais. Um site americano convidou alguns rapazes para lerem comentários que outros caras fizeram à algumas dessas profissionais, diante delas. O resultado é uma chuva de vergonha e constrangimento e vários pedidos de desculpas pelas palavras que eles tiveram que ler. Vai lá na página da Sportv ver o vídeo e morrer de vergonha.
  • Sua memória anda ruim? Nada de ficar tomando gingko biloba, vai correr colega! A Boa Forma falou sobre uma pesquisa divulgada recentemente que aponta que a corrida aumenta o poder do cérebro, melhorando a memória e o raciocínio. Correeeeeee!
  • Uma americana de 12 anos começou a correr em uma prova achando que o percurso teria 5km. Se enganou bonito, a prova era uma meia maratona e a garota correu 21km! Hahaha. Tudo isso sem se preparar para a prova, no susto. Lá no Testosterona Sports você pode conferir mais detalhes.