Semana passada rolaram as edições 2016 das feiras BioBrazil Fair e Natural Tech e euzinha fui lá conferir as novidades e delícias dessa edição. Para quem não sabe, as duas feiras tem nomes diferentes, mas acontecem ao mesmo tempo na Bienal de SP. Entrando para visitar uma, você acaba visitando a outra. 😉

O que acontece é que as feiras tem públicos parecidos, mas ao mesmo tempo bem diferentes. Na BioBrazil Fair todos os expositores tem produtos orgânicos, enquanto na Natural Tech os expositores tem produtos naturais, probióticos e integrais, mas não necessariamente orgânicos. Nas duas feiras é possível encontrar muito produto vegetariano e vegan e, como nos dois últimos dias de feira ela é aberta ao público, acaba sendo uma ótima oportunidade para veganos encontrarem muitos produtos diferentes e especiais, mais difíceis de serem encontrados por aí.

Uma novidade legal desse ano foi o lançamento do Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis 2016, um guia bem completinho com todas as empresas que foram expositoras na feira. Você pode solicitar uma cópia através do site.

Bom, agora deixa eu contar um pouco do que de mais legal vi por lá:

A tal da castanha – leite de castanha de caju

ataldacastanha

Um leite vegetal com apenas dois ingredientes como base: água e castanha de caju. Essa é a proposta da linha de leites vegetais da empresa, que ainda tem versões com leite de coco e castanha do Pará. É livre de gluten e rico em ômega 9.

Cia Orgânica – café ôrganico em cápsulas

cia-organica-cafe-capsulas

Você tem daquelas máquinas de café em cápsulas? Então se liga nisso: café orgânico em cápsulas para o sistema Nespresso. O café é 100% arábica, orgiem Mogiana – Norte de São Paulo. Uma boa opção para variar o cafézinho. 😉

Grings – Antike Korn

grings-granola-korn

Essa nova granola da marca foi criada em homenagem ao Sr. Grings, criador da marca. É uma receita inspirada na granola que a mãe dele, que veio da Alemanha, preparava. Ela é toda com grãos e não flocos, como as granolas geralmente são feitas. Tem espelta e centeio, ambos importados da Alemanha.
Eu provei e é beeeeem gostosa. Não gosto de granola, mas por ela ter os grãos inteiros, achei bem mais interessante ao comer.

Nutrawell – drageados 70% cacau

nutrawell-drageados

Os drageados tem três sabores: café, castanha de caju e açaí, todos envoltos por chocolate 70%. Eu sou bem chata com o sabor de adoçantes (não gosto de nenhum e sinto facilmente o sabor de todos eles), então ver um drageado com chocolate sem adição de açúcar ou adoçantes artificiais foi muito legal. O de café é feito com grão de café torrado e coberto pelo chocolate, super crocante e saboroso, é meu favorito.

All Love – alimentação orgânica para cães

all-love-dog

Eu não tenho cachorro, mas achei a ideia de uma linha orgânica para eles sensacional. Conheço muita gente que escolhe alimentar o cachorro apenas com ração por conta da praticidade e muitos reclamam por não saberem muito bem o que vem dentro da ração. Também conheço gente que trocou toda a alimentação do cachorro por alimentos preparados em casa, de forma mais natural. Achei essa linha um meio termo entre as duas vertentes, bem interessante.

GreenPeople – crackers

cracker-de-cenoura-greenpeople

Esse não é exatamente um lançamento, mas eu ainda não conhecia e adorei, então precisava falar deles. A marca de sucos prensados a frio desenvolveu dois sabores de crackers (bolachas salgadas): cenoura e beterraba. Os dois são super saborosos, mas meu queridinho é o de beterraba, MUUUUIIITOOO bom (terminei com um pacotinho dele enquanto escrevia esse post. Haha). Ambos são veganos, sem glúten e lactose.

 Superbom – Queijos e creamcheese veganos

superbom-queijo-vegano

Ano passado a SuperBom lançou sua primeira linha de queijos veganos e esse ano a novidade é a ampliação dos produtos dessa linha. \o/
Chegam aos mercados peças de mussarela light, cheddar e parmesão (que tem textura para ralar, igualzinho ao parmesão tradicional). A maior novidade mesmo é a linha de cream cheese, que já chega com quatro sabores: tradicional, azeitonas pretas, tomate seco e alho e salsa. Todos sem lactose, glúten, colesterol ou qualquer ingrediente de origem animal.
Além desses produtos, a marca promete outros 20 lançamentos para os mercados vegetariano e vegano até o final do ano, é só ficar de olho. 😉