Em abril nós comentamos sobre o lançamento da linha Nike Free 2016. E quem acompanha a gente aqui no snapchat (acordeidisposta) viu que eu estava usando o Nike Free Transform Flyknit há algumas semanas para os treinos de perna com bastante frequência. Pois bem, usei bastante o tênis e resolvi fazer uma resenha dele em vídeo:

O QUE A MARCA DIZ

nike-free-transform-01

Foto: Elisabete Leite do Amaral

“Este tênis de treino de baixo perfil apresenta um cabedal em Flyknit de 5/8 de altura, concebido para promover uma sensação de suporte. O Flywire dá segurança ao pé durante cortes laterais, enquanto um suporte integrado ao calcanhar mantém o atleta estável durante os zingue-zagues mais fortes. O ferramental de dupla densidade na entressola pareia amortecimento para movimentos repetitivos de alto impacto com uma sola firme que oferece suporte mais rígido durante levantes rigorosos.”
OUTRAS INFORMAÇÕES

nike-free-Transform-Flyknit-Feminino

As cores disponíveis do Nike Free Transforme Flyknit

  • Design: a cartela de cores é para “todos os gostos”. Desde o preto discreto e lindo que pode ser usado tranquilamente com uma roupa mais arrumadinha até os modelos mais coloridões tão presentes nas academias. Eu que não gosto de tênis preto, fiquei amarradona nesse <3
  • Conforto: apesar de ser um tênis desenvolvido para treinos, dá para trotar na esteira tranquilamente em um percurso curto (eu fui até 5k). O tênis é leve e bastante confortável mesmo usando sem meia.
  • Tecnologia: o Flywire e o Flyknit realmente cumprem o papel de trazer segurança e firmeza para o pé durante os movimentos livres para os treinos de perna. O “design” do solado dá muita firmeza ao pé nos movimentos de passadas livres. Perfeito!
nike-free-transform-03

Foto: Elisabete Leite do Amaral

MINHA OPINIÃO

Manjam aquelas coincidências na vida? Pois bem, eu nunca havia usado um tênis específico para treino e falava aos 4 ventos que ter um tênis de treino era uma grande besteira. Cuspi e caiu na testa, ouch! Exatos 2 dias antes desse tênis chegar até mim, eu tive bastante dificuldade em realizar os movimentos do avanço ao aumentar a carga. O tênis que eu estava usando que era desenvolvido para corrida, não meu deu a estabilidade que eu precisava para executar o movimento. Ele estava levemente escorregadio e projetando meu pé para o lado, o que tirava toda a firmeza na execução do movimento. Ao realizar o mesmo exercício, com a mesma carga, no mesmo tipo de piso, a segurança que o Nike Free Transform Flyknit trouxe foi realmente muito boa.

FICHA:
Modelo: Nike Free Transform Flyknit
Marca: Nike
Indicação: Treino
Tecnologia: Flyknit e Flywire
Preço Sugerido: R$ 599,90*
Compre Online: Nike
* Preços pesquisados no dia 15/06/2016.

AD-disclaimer-produto-presente