Já li o título desse post uma 50 vezes e sempre acho graça porque tá aí uma receita que eu queria ter: a de como acordar disposta todos os dias.

como-acordar-disposta

Foto: Garota Acordando, by Shutterstock

Estou numa pequena (assim espero) fase bem complicada. Complicada porque nos últimos 15 dias tenho me sentido mais cansada do que de costume. A rotina continua praticamente a mesma, mas o cansaço parece que dobrou.

O excesso de cansaço resulta em frustração. Por que? Porque o cansaço faz com que o número de treinos diminua, a alimentação fique menos equilibrada…e por aí vai. A única coisa que tenho mantido em um nível bacana é o humor, pelo menos esse anda bom. Quem me conhece há muito acharia isso estranho, mas esse ano eu resolvi ser mais zen…mas deixa pra lá que isso é assunto pra outro post.

Resolvi marcar consulta com a nutricionista. Essa internet de meu Deus (e esses perfis que a gente segue, sabe?) colocou no meu caminho uma nutri pica das galáxias. E ela pra mim não é sinônimo só de dieta e performance, mas sim de saúde. Tanto que quando aparece alguém com algum problema de saúde, eu indico a nutri. Falo: ó, antes de tomar os remédios, passa na nutri, aposto que ela ajuda a resolver mais rápido #ficadica 🙂

Desde que que a Rebeca nasceu eu estava doida pra voltar nela, mas estava duraça. Depois de tanto mal estar e cansaço, resolvi tirar o escorpião do bolso e tentar descobrir se tem algo diferente comigo ou não. Quinta foi o dia da consulta, abri meu coração, falei tudo o que tinha acontecido na minha vida desde a última consulta e até sobre a frustração do meu parto falamos. Saí de lá com uma lista gigante de exames pra fazer e uma puta de uma esperança de que voltarei a ter o ânimo  que eu tinha há 5 anos.

Vou lá fazer meus exames, começar a tomar a minha suplementação elaborada só pra mim e ó, nos falamos em breve para eu contar se achei a receita de como acordar disposta todos os dias de uma vez por todas.