Há algum tempinho em um dos posts de moda, citei o termo inglês Athleisure, que nada mais é do que a junção das palavras Athlete (atleta) e Leisure (lazer). Apesar da palavra traduzida ser autoexplicativa, Athleisure nada mais é do que usar as roupas da academia (ou roupas “com cara” de treino) no dia a dia ou momentos de lazer.

acordei-disposta-athleisure1

Athleisure = Amo/Sou

Aí muita gente vai perguntar “mas isso é tendência?”, “não é o tal de normcore que você já falou em um post?“. Sim e não e te explico o porquê: 😛

• Para quem já é da pegada esportiva e (por exemplo) uma legging faz parte do seu dia a dia há muito tempo, não é bem uma “tendência” (apesar de não curtir muito a palavra e o estilo já ter surgido timidamente em 2014), e sim seu estilo. Mas neste caso com um “quê” a mais, pois diferentemente do normcore, onde você preza pelo superbásico e não quer chamar atenção, no Athleisure já é algo mais “amostrado”.
• Se você (como eu e muita gente que eu conheço) até pouco tempo achava o uó misturar roupa de academia/gym para “bater perna” ou (se permitido) trabalhar, é uma moda relativamente nova e estudos apontam continuará assim por um bom tempo.

acordei-disposta-athleisure-adidas-puma-nike

Rita Ora para Adidas, Riri para Puma e Iza Goulart na nova campanha da Nike ‘Nike Beautiful x Powerfull

Hoje sou adepta desse estilo e ouso dizer que ele faz parte da minha vida full time. A “culpa” é das estrelas aulas de tecnologia e confecção de tecidos da faculdade, e também do fato de ter começado a correr (que foi “marromeno” na mesma época).

acordei-disposta-athleisure-chanel

Chanel – RTW – Inverno 2015 (imagens à esquerda) | Alexander Wang x H&M – Inverno 2014 | Fenty by Rihanna X Puma – Inverno 2016 (à direita)

Hoje nos deparamos com um mooooonte de novidades seguindo o estilo, e está cada vez mais comum lançamentos de collab (colaboração) de estilistas e/ou artistas com marcas do segmento esportivo. Inclusive marcas de roupas casuais tem se aventurado na categoria e até grifes de luxo estão lançando peças nessa pegada. Acho lindo!

acordei-disposta-chanel-cara-delevingne-sport

Cara Delevigne na campanha da Chanel – Inverno 2014 (a grife dando uma surra de ousadia). Sim, eu imagino o que Coco Chanel diria disso tudo. hahaha

E aí, te convenci? Então vem comigo que separei alguns looks pra gente inspirar juntas.

Look “saí da Academia e fui bater perna #medeixa”

acordei-disposta-athleisure-sai-academia-treino

Look muito comum nas pessoas que treinam em academia dentro de shopping. Para dar uma “quebrada” e não sair total look treino, é só jogar um casaquinho ou uma blusa diferente e pronto! Mas nada impede de andar assim também pra bater perna na rua. Aproveita que tá mais do que na moda e se joga! Desatualizados são os outros que olham torto. 😛

Só top? Por que não!?

acordei-disposta-athleisure-top-academia

Está aí a prova que fica lindo quando usado com blazer ou um casaco bacanudo. As blusinhas cropped (barrida de fora) continuam super em alta, por que não seu top lindão!?

Sou esportiva e estilosa, sim senhor!

acordei-disposta-athleisure-conforto-estilosa

Talvez você prefira um estilo esportivo mais básico, mas sem aquela cara de “tava em casa de moletonzão e fui buscar pão”. Que tal ousar um tiquinho mais colocando mais cores, estampas ou um detalhe como uma bolsa diferente, um acessório ou uma bandana?

Look “saí da academia e fui dar um rolê na Semana de Moda” acordei-disposta-athleisure-academia-moda

Em épocas passadas (a véia) quando frequentei a semana de moda de SP o looks estilo “montação total” eram muito comuns de se ver, mas no sentido exagerado da palavra. rs
Hoje a tendência está cada vez mais esportiva (e divertida). Chega de saltos, 574 sobreposições, maquiagem carregada e cabelos recém saídos do cabeleireiro (aparentemente, pelo menos). A galera continua se montando, mas na pegada do conforto e da criatividade. É ou não pra glorificar de pé? \o/

E aí, tem alguma sugestão de posts de Moda? Deixe aí nos comentários!