Depois de quase 1 ano de Acordei Disposta (Uau! Já vamos completar 1 aninho de vida, que lindo!), vocês já devem ter percebido que vamos além de falar sobre um único esporte. O Acordei Disposta é sobre a prática de atividade física e vida saudável de um modo geral. E com base nisso hoje o nosso review é sobre um produto para a prática de um esporte aquático, o SUP <3

Eu sou apaixonada por praia, sol e mar. De preferência os 3 juntos porque eu morro de preguiça de água gelada, então prefiro entrar no mar em dias ensolarados, cof cof cof…mas enfim, depois de ter 2 filhas, resolvi deixar de lado a ociosidade na praia, criar coragem e realizar pequenos sonhos e praticar esporte com pranchas era um deles. Comecei com o bodyboard, mas os ventos e a maré me levaram para a prática também do SUP e amei! E com isso, surgiu a oportunidade de testar a prancha inflável de Stand Up Paddle da Tribord e agora eu estou aqui para compartilhar com vocês o que achei.

O QUE A MARCA DIZ

Desenvolvida pela Tribord para o praticante ocasional de SUP, essa prancha garante muita flutuabilidade e estabilidade.

Com pega central reforçada, a prancha pesa apenas 11 kg e é muito estável graças ao seu volume. O produto é fácil de ser montado e desmontado pois tem enchimento a alta pressão (15 psi) para uma boa rigidez e um melhor deslize, e pode ser enchido em 5 minutos.

Está adaptada para todas as estaturas, com peso máximo de 80 kg para manter boa estabilidade.

stand-up-paddle-inflavel-9-8_50393417_705081

Minha opinião sobre o produto

Quando peguei a mochila com todo o equipamento dentro, tive os seguintes pensamentos: ” vai demorar uma vida para encher essa prancha e estou ferrada para tirar toda a areia do equipamento. É muita coisa e vai grudar areia em tudo”. Pois bem, vi que estava errada no primeiro contato com a prancha.

O kit não veio com as instruções, mas a forma de montar a prancha é intuitiva. As instruções não são necessárias.

A bomba realmente é de alta pressão e enche a prancha rapidamente, nem dá tempo de suar. O buraquinho de encher o ar deve ser fechado rapidamente porque da mesma forma que ela é fácil de encher, também é fácil de esvaziar.

A quilha é colocada na prancha de forma prática e até dá para arriscar pegar umas marolinhas (mas ainda não cheguei nesse nível). Precisa tomar cuidado para não bater a quilha na areia, pois ela pode quebrar.

O fato da prancha ser inflável ajuda (e muito!) no transporte. Não precisamos de hack no carro e a mochila resistente ajuda na hora de carregar até a praia.

Eu tive muita dificuldade de ficar em pé na prancha, na verdade consegui ficar em pé, mas não consegui dar nenhuma remada (precisava praticar mais). Consegui remar de forma prática e rápida de joelhos na prancha (sozinha e acompanhada da Rebeca). Apesar da prancha ser indicada para até 80 kg, maridôncio conseguiu ficar em pé e remar.

prancha-sup-tribord-inflavel

Eu e Rebequíssima tirando uma onda

Eu tive um pouco de dificuldade na hora de sair da água carregando a prancha, mas com certeza isso aconteceu por alguns fatores específicos: minhas pernas estavam moles de tanto ficar de joelhos, fazendo força nas pernas para segurar a Rebeca (eu estava com muito receio que ela caísse) e eu estava em uma praia com tombo. Nas vezes que tentei levantar com a prancha, acabei tombando, hahahahah. Com certeza rolou mico 🙂

Diferentemente do que eu imaginava, não sei se pelo fato de estarmos em uma praia de areia grossa, foi muito fácil de limpar a prancha. Não ficou areia grudada nela (daquele jeito que parece que não vai desgrudar nunca, sabe?), nem na mochila e foi muito prático de deixar o kit organizado e limpo. Porém precisei de ajuda na hora de colar a prancha dobrada na mochila. Provavelmente isso aconteceu por falta de prática, pois a ideia é que você possa praticar o esporte sem precisar da ajuda de ninguém.

O mais legal de ter uma prancha de SUP é que todo mundo pode praticar e ainda dá para usar em família. O fato de poder remar com as meninas é excelente, elas se divertem junto comigo, sem aquele stress da criança na areia chorando pedindo pra mãe voltar, sabe?! Eu adorei a experiência e estamos com muita vontade de adquirir uma prancha dessa pra gente 🙂

FICHA

Desenvolvido para: o praticante ocasional de SUP em passeio. 

Conjunto inclui: saco, bomba, manômetro, leash e instruções

Composição: mesh drop stitch. Camadas de PVC. Pad EVA.

Chave de manutenção: a chave incluída no saco serve para apertar a válvula em caso de necessidade e para manutenção. Sobretudo, não deve ser usada para esvaziar a SUP.

Dimensões: 9/8″ x 29″ x 6″

Peso: 11 kg

Preço: R$ 2.799,99 no site da marca (preço pesquisado em 28.11.2016)

AD-disclaimer-produto-emprestimo