E depois dos chinelos slides, lá vamos nós para mais um post de moda polêmica! A-DO-RO
Antes de prosseguir, uma foto da minha adolescência que foi resgatada dos arquivos só para mostrar o item “fashion” que estou falando.

Remember the Magic! Essa sou eu na Disney em 1997 (só usei pochete nessa viagem). Agora faça as contas. hahahahhaha

Com a chegada de fevereiro e do carnavalaloooow, já temos blocos de rua! – um item das #modasretrô que já mostrava as caras por aí finalmente apareceu de vez: a pochete. E quando digo “apareceu de vez”, me refiro para nós, moças trabalhadoras, pois há tempos que a danada tem desfilado nas semanas de moda daqui e da gringa.

Da mesma forma que os chinelos slides, meu nariz torceu feeeeio ao ver as imagens que começaram a circular pelo meu feed (DAFUQ, pochete?). Mas a bichinha foi tão repaginada, atualizada e melhorada, que preciso confessar simpatia (ok, amôzinho) por alguns exemplares. E sabe por quê?
Hoje, encontramos modelos que vão muito além daquele trambolho horroroso que o tiozão adora. E (pasmem!) podem até dar um charminho no seu #lookdodia.

Vai dizer que você não usaria nenhum desses modelos!

Convenhamos que a pochete ganha pela praticidade e segurança na hora de dar aquela saidinha rápida, e é muito melhor usá-las em viagens, shows, baladas, festivais e festas populares (como o carnaval) do que a bolsa tradicional.

Onde encontrar?

No Brasil ainda é um pouco difícil encontrar modelos que fogem do brega (#prontofalei), do esportivo ou lúdico. Confesso que penei um pouco pra achar, viu? Alôôô, fica a dica para as marcas brasileiras! Por isso fiz um mix de casual + lúdico + esportivo do que achei sucesso nas minhas andanças pela internet. Bora ver?

1. Egrey
2. POCH (FARM Rio)
3. Agora que sou rica
4. NikeLab
5. Osklen
6. FARM Rio
7. Melissa
8. Acorda

9. Dai Bags
10. Dai Bags
11. Dai Bags
12. Sarah Chofakian
13. FARM Rio
14. POCH – pochetes muito lindinhas e perfeitas para o carnaval. Não coloquei o preço dela, mas você pode pedir por inbox na página da marca no Facebook. 😉
15. Davó

E aí, vai aderir?