Eu nunca fui muito de vídeo, acho que sou a mais “tiazinha” das 3. Mas depois de ter um canal no YouTube, da Carô falar tanto de vídeos no YT, do meu marido comentar sobre os vídeos que ele acha por lá, resolvi diminuir a resistência e usar mais essa rede social. E ó, tô curtindo! 😛

Além de amar musculação, eu sou apaixonada por ver as pessoas executando movimentos. Eu fico vidrada em um vídeo quando as pessoas estão fazendo determinado movimento, gosto de olhar com calma e repetidamente como estão fazendo aquilo. Fico hipnotizada. E por isso viciei nos vídeos que ensinam a executar movimentos, fico um tempão olhando a pessoa fazer um determinado exercício (Carô me chama de doida, hahaha).

Inspirada no post dos Top 5 canais no YouTube de alimentação, saúde e esporte que a Carô fez, resolvi listar os top 5 canais no YouTube de treinos de musculação.

Olena Starodubets

Olena é Ucraniana e mora em Portugal. Com um sotaque português muito fofo, ela cativa com a forma tranquila com que fala sobre sua rotina e treinos. O vídeo que fez com que eu me inscrevesse no canal dela foi esse que ela mostra como treinar pernas e glúteos em casa.

 

Paulo Muzy

Paulo Muzy é médico ortopedista e nutrólogo das estrelas. Já competiu no Mister Rio e depois disso nem preciso dizer que ele treina “pesadão”, né? Ele é bem técnico e explica várias coisas sobre treino não só no canal do YT, mas também no Instagram dele (que é bem legal de acompanhar também). Adoro quando ele responde às perguntas da galera.

 

Treino em foco

Esse é top para quem é doida como eu nos movimentos. Voltado para profissionais e estudantes da área de educação física, aborda as principais dúvidas e pontos importantes sobre os esportes de um modo geral, não se resumindo a apenas um deles. Como musculação é o centro de todos os esporte, fala muito sobre execução de exercícios. Um dos vídeos que mais curti até agora foi esse que fala sobre biomecânica dos exercícios abdominais (sou uma daquelas que não consegue fazer abdominal completo).

 

Musculação feminina

O último vídeo desse canal tem 6 meses que foi postado, o que é uma pena. Mas resolvi recomendar porque possui vários vídeos interessantes para as mulheres, algo bem focado para nós. Eu indico um vídeo com tema “polêmico” (polêmico porque a quantidade de repetições em um treino é muito controverso, então converse sempre com o profissional que te acompanha nos treinos) e eu adoro saber mais sobre esse tipo de assunto. Então indico aqui o vídeo sobre a quantidade ideal de repetições em um treino de musculação.

 

4fitclub

É um canal Fitness com mais de 1M de inscritos (chegarem lá, podem apostar! hihihhihi). Tem vídeo de treino e todo o resto que envolve o mundo “maromba”, hahaha.  Selecionei o vídeo mais engraçado que vi por lá até agora: 10 coisas que não devem ser feitas na academia. As 10 coisas acontecem mesmo e o vídeo ficou tão legal que rendeu várias risadas aqui em casa (nós também já fizemos um vídeo falando sobre as coisas que acontecem na academia e achamos chatas).

 

Curtiram? Ah! E se quiserem me indicar algum canal voltado pra treinos de musculação e maromba, ficarei muito feliz 🙂

Além disso, não posso deixar de lembrar que também temos um canal. Já se inscreveu? Corre lá. 😉