Siiiiim, dá para fazer assessoria de corrida utilizando o Gympass! \o/

Quando começamos nossa parceria com o Gympass, eu estava em um período sem saco para correr, sabe? Vira e mexe fico de bode de correr e tiro um tempo sem praticar esse exercício. Aí nesse meio tempo a Ju se empolgou com a corrida, treinou para duas meias maratonas e ficou me falando sobre a delícia que é fazer uma prova de trail Só aí que me empolguei e resolvi fazer uma prova trail com ela (ela nos 21k e eu nos 12k porque não sou doida de sair de cinco meses sem correr praticamente nada direto pra uma meia maratona de novo, né).

Como estava há meses sem correr direito, quis procurar um profissional para me assessorar nos treinos para a prova em julho. A Ju já estava fazendo assessoria com a Núcleo Aventura através do Gympass e estava gostando bastante, então segui a indicação e fui me informar em como funciona.

Escolhi fazer a assessoria apenas online porque não gosto muito de ir à treinos em parques, mas caso dê vontade posso ir aos treinos presenciais também. Me explicaram que eu teria login e senha no sistema deles e poderia ver meus treinos através do site. A treinadora que me acompanha, a Cintya, montou treino de corrida e de musculação, já que para trail é super importantes estar com a musculatura forte para aguentar o tranco da prova. Tudo isso foi fácil de entender, mas a minha maior dúvida era como fazer os check-ins, já que eu não iria a nenhum treino presencial. O pessoal da Núcleo Aventura me explicou e fez muito sentido: como tenho assessoria online, todos os dias do mês, tenho que fazer um número mínimo de check-ins por mês para ser aluna da assessoria. Sendo assim, envio o token diário sempre que me organizo para não ir à academia (o check-in no Gympass pode ser usado em apenas um local a cada dia, por isso me programo) e pronto. Ao fim do mês cumpro o número de check-ins necessários e tenho minha planilha para o próximo mês enviada. 😉

É bem simples e achei demais ter acesso à esse tipo de serviço, além das aulas em academias e estúdios. Dá para realmente fazer um treinamento completo, né? A assessoria passa o treino, você escolhe a academia mais próxima para cumprir sua planilha, pode escolher outro esporte para praticar nos dias sem corrida e assim segue treinando e se divertindo, pagando uma única mensalidade. Tô gostando MUITO da experiência.

Se você se interessou, pode conhecer os planos Gympass, que vão de R$ 99,90 a R$ 349,90 por mês. 😉