É OFICIAL!
2016 já está na porta e com ele nova esperança, muitos planos, to-do list
Sabemos que na realidade se trata de mais um dia comum, mas que fazemos vista grossa, afinal, todo esse simbolismo, energia emitida e sentimento de renovação é muito gostoso e saudável pra gente. 🙂
Só acho que podíamos aproveitar a oportunidade pra fazer diferente, sabe…? Porque entra ano, sai ano e acaba sendo a meeesma ladainha: ninguém cumpre nada e as resoluções são transferidas para o ano seguinte, sem contar que a “velha criatura” que prometeu ser melhor dias atrás não se aguenta e dá as caras já no dia 02. E daí quando nos damos conta, já estamos em março reclamando o quanto o ano está ruim.

Que tal fazermos algo diferente, para que dessa vez tenhamos um ano pessoal realmente MELHOR, algo de dentro para fora!?

Meu 2015 não foi fácil, mas por incrível que pareça, sou grata por todas suas lições que ele esfregou na minha cara. Não…não sou doida, só mudei o meu ponto de vista, aliás, mudar o jeito de encarar as coisas, já fez uma diferença enorme na minha vida. Por isso, ao invés de jogar um monte de resoluções por aqui, vou compartilhar todas essas lições que aprendi e levarei para 2016. Vem comigo! 😉

1. Ser menos passiva diante de algo que incomoda.

anigif_enhanced-buzz-10200-1365369537-12

Tem horas que não adianta esperar a situação reverter ou alguém em especial se tocar que está fazendo merda algo errado. Aliás, não é uma boa idéia esperar um milagre ou que um anjo visite o (a) dito (a) cujo (a) e avise que não é bem assim que as coisas funcionam. A vida passa voando e talvez chamar o (a) fulano (a) para uma conversa séria ou simplesmente tomar alguma atitude mais drástica diante do problema é a melhor saída.

2. Na maioria das vezes, tentar vencer uma discussão é só uma tremenda perda de tempo. 

anigif_optimized-27844-1449578325-6

É difícil, viu! Quantas vezes entrei numa discussão e usei 836553726 argumentos provando que estava certa que A era A e não B? Sério…é ridículo porque muitos assuntos são simplesmente banais ou não levam a lugar algum (religião, futebol, moda…)! O que se ganha com isso? O diploma “eu estava certa” na discussão do dia 28.12.15? Dependendo da pessoa que você está discutindo (principalmente se for algum  parente, sogra, pessoa mais velha, etc.) é melhor escolher ser gentil do que estar certa. 😉

3. Parar de reclamar taaaanto, de tudo e para todos! 

tumblr_inline_mklyu7yHrw1qz4rgp

Ainda estou no estado bruto da coisa. Reclamar é um vício que só atrai mais motivos pra reclamar. Pelo menos apaguei a maioria dos textões que ia jogar no Facebook, e isso já é grande coisa, vai! kkkkkkkkk

4. Redes Sociais não são divãs. 

Quedo

Ticontá que explanar #mimimis ou vomitar indiretas quando se está nervosa é mais ou menos parecido com fazer mercado quando se está morta de fome, vai entrar alguma coisa desnecessária no meio. Logo, é uma péssima idéia, melhor ir tomar uma água ou fazer um café (porque demora mais).

5. Olhar os problemas de cima.

unnamed (1)

Pelo simples fato de que isso os torna ridiculamente menores. 😉

6. Mostrar que faz XYZ  = pura ilusão.

tumblr_nvpkmg2QWu1si2ypro1_500

Essa lição foi aprendida “acompanhando” uma pessoa de perto. rs
Acontece o seguinte: a não ser que você seja alguém muito muito muito famoso (nível chefe de Estado, uma Personalidade importante ou Celeb pica das galáxias), tirando seus pais, companheiro, irmãos ou pessoas muito íntimas, a maioria esmagadora das pessoas não dão essa importância que você imagina com o que você faz ou deixa de fazer. E pessoas que te amam de verdade, não te amarão menos se você deixar de fazer XYZ.

7. Tomar cuidado com gente que se mostra boazinha demais.

EZoBi4O

Apenas pelo motivo de: quebrei a cara com esse tipo de gente. Palmas para mim!

8. Que se deu é porque já deu, chega de insistir! 

dobby

Não é sensato esperar e deixar o copo transbordar. Fim!

9. Desapegar de algo a que não pertence mais. 

letitgofrozen

Como disse o poeta “que seja eterno enquanto dure”. Não largar o osso (que na verdade nem é mais seu), só toma tempo, te amarra e te impede de fazer coisas novas. Faça a Elsa, deixe esse orgulho de lado e reconheça que passou. É mais ou menos o que disse no item anterior. ‘Lerigô’, amiga!

10. Guardar mágoas ou sentimentos ruins deixa a pessoa doente.

starwars4

Tem um sentimento ruim, uma mágoa? Não deixe criar raízes. Livre-se o mais rápido possível dele!

11. Parar de contar calorias é libertador!

tumblr_mwunzyTR221sp1jbao1_500

Contar calorias, pontos, whatever…já fiz taaaanto isso! Emagrece? Com certeza! Mas não da forma mais saudável. Comida não são apenas números. Seria como [um exemplo] colocar no mesmo saco um brigadeiro e uma maçã, ambos com 90 cal. Entende a diferença? Fora que ficar lá consultando listas de calorias e fazer contas a cada prato que se come enche o saco.

12. Ler rótulos é mais legal do que ler bulas de remédios.

market

Adorava ler bulas de remédios, até participava de comunidades de leitores de bulas de remédios. hahahahahah Hoje não leio mais bulas porque não compro tantos remédios como antigamente, mas substituí o “hobby” pelos rótulos. ADORO ler uma palavra estranha e pesquisar no Google depois. #loucuras 😛

13. Tomar remédio só quando necessário.

giphy2

Todos os dias tomava algum remédio sem necessidade. Começava em jejum com Omeprazol e terminava com algum para dor de cabeça (tinha todos os dias até descobrir uma intolerância ao glúten). Hoje tomo só o da tireóide e mais nada. 🙌  Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio. (Hipócrates)

14. Comprar alimentos não rotulados é muito mais gostoso.

tumblr_mwgr72Xkhr1rvs57po1_500

A satisfação de escolher comida de verdade, sem um monte de química, traz uma sensação boa, sabe? hahahahhahah Vá mais à feira ou ao sacolão!

15. EGO = Quanto mais o monstro é alimentado, mais perigoso (e chato) ele fica. 

tumblr_lqx659H5Kr1r2c5v0o8_250

Às vezes a pessoa é muito de buenas até que começam a alimentar o monstrinho que existe dentro dela. Todos temos um monstrinho dentro de nós, a diferença está na forma de lidar com ele quando quer se manifestar. Tem que segurar a onda! Tem gente que se ilude feio e começa a postar coisas fora da sua realidade só por likes e elogios. Gente endividada até a alma, mas está lá postando sua bolsa importada fake, fazendo poses estratégicas pra dizer que tá magra/malhada/trincada, tirando fotos em lugares cool e no carro dos outros como se fosse seu. A não ser que você seja uma blogueira famosa, sinto dizer que tudo isso não pagará suas contas. É legal receber like e elogios, eu mesma elogio quando acho bonito! Mas em tempos de Instagram, onde até compra-se seguidor e retribui-se elogio na última foto, bobo é quem se deixa levar por eles, sendo sincero ou não. Em 2016, bora lançar o feitiço da Bela Adormecida nos nossos monstrinhos. Seremos mais felizes e livres! 🙂

16. Haja falsos Pokémons nas redes sociais!  

pokemon

Falsos Pokémons são aquelas pessoas que vivem pregando evolução, mas evoluir que é bom, nada! No ano que está chegando quero evoluir como pessoa, mas se não fizer nada (ou não tiver a mínima intenção) a respeito só vou ser mais um Pokémon fake e isso não quero pra mim.

17. Fugir de #mimimis, porque #mimimis dão preguizzzzzz.

anigif_optimized-21748-1449576022-1

A senhora quer ler e comentar uns #mimimis, chorumes e afins? Senhora? Senhoooora?

18. Ser SINCERAMENTE AGRADECIDA.

tumblr_ltekpvjVwB1qkile0

Porque hoje em dia é tudo hashtaggratidão, mas na vida real, lá no fundo, no fundinho do coração, gratidão é o que falta. Quero reclamar menos e praticar mais a gratidão e vou lutar para isso, não colocar hashtag para estar na moda.

É isso, gente.

Vamos SER mais verdadeiras, VIVER mais o momento (tudo na vida passa), CURTIR ao vivo, DAR VALOR às coisas simples da vida e APROVEITAR cada minuto com aquelas pessoas verdadeiramente especiais nas nossas vidas.

tumblr_mteh3qGtvY1socvcio1_500
Que seu 2016 seja lindo, disposto e muito FELIZ!