Vou aproveitar a vibe de mãe em casa com as crianças nas férias + verão e seguindo a linha do post da semana passada, resolvi fazer mais um post juntando esse combo que amo de paixão 😉

Hoje eu vim falar sobre o acessório inseparável das meninas na hora de tomar sol: a camisetinha com proteção solar. Por que é meu item inseparável? Porque eu chego na praia ou na piscina e gosto de ter o mínimo de trabalho possível #prontofalei e quando falamos de crianças, a gente sempre se preocupa com alguma coisa, então eu sempre escolho as opções mais práticas para eu ter um minutinho de sossego, hahahaha.

Brincadeiras à parte, eu morro de medo de tostar as meninas no sol e ficar chamando para passar protetor o tempo todo é uó, tanto para elas quanto pra mim. Então é só enfiar a camisetinha, passar protetor no rosto e nas pernas e fim. Ah! Tem que passar protetor solar no vão que fica entre os cabelos quando amarramos pra não tostar o couro cabeludo.

rebeca-camiseta-uv

Rebequíssima com a camisetinha da Tribord herdada da Rafa

Existem várias opções dessas camisetinhas no mercado, mas as que uso são as de manga longa da Tribord, marca comercializada e desenvolvida pela Decathlon. Isso não é um publipost (de verdade!) e explico as razões de usar essa marca: preço super acessível, durabilidade, fácil de encontrar e proteção UPF 50+. Procurei em vários lugares essas camisetinhas para comprar antes de ir na Decathlon e só lá achei opções por menos de R$ 100,00 (se vocês souberem de outros lugares com preço bom, deixa a dica aê nos comentários). E sobre usar manga longa: tenho medo de tostar o antebraço delas :/ Outro ponto: sempre compro a camisetinha um pouco maior, assim não fica agarrando o corpinho e incomodando a cria.

camisetas-uv-tribord-infantil

O único problema que tenho encontrado recentemente é que às vezes a Rafa não vê as crianças usando camiseta igual a ela e pede para tirar, a gente tira um pouquinho e como a Rafaela é boa de conversa a gente explica e ela logo coloca de novo. Outro ponto: quando chegamos na praia/piscina antes das 10:30 eu deixo elas um pouquinho sem a camiseta para tomarem um solzinho e ajudar na produção da Vitamina D.

Então, mamães que amam tomar um sol com um pouquinho de sossego, camisetinha das crias 🙂