Carnaval é uma festa que divide opiniões. Tem os que aproveitam a data para relaxar, colocar as pendências em ordem, trabalhar mais (alô sogrão!), viajar, treinar, aproveitar os blocos, enfim, cada um aproveita dos dias de folga à sua maneira.
Eu e marido somos daquelas pessoas que gostam de ficar longe da muvuca. Aproveitamos os dias de folga para fazer algum exercício ao ar livre (corrida é uma boa pedida) e passamos o resto do dia fazendo um monte de nada. hahahah

15-12-22-fazer-nada

Não resisti, tive que colocar essa imagem aqui! rs Imagem:  Instagram @acordeidisposta

Aos que fazem parte do meu clube, desculpaê! hehehe O post de hoje é especialmente para você que já treina, vai curtir o carnaval nos blocos de ruas, mas não quer gastar com roupas, fantasias e afins. O que vestir nesse carnaval? Suas roupas de treino, oras!

Sabemos que atualmente as marcas de roupas lançam a chamada Coleção Cápsula. Se trata de uma mini coleção beeem limitada e estratégica com temas específicos (datas comemorativas, parcerias, etc.), confeccionadas a fim de movimentar as prateleiras. Claro que o carnaval não está de fora! São camisetas com temas do momento – já viram a “Quem é essa aí, papai?”, ou roupas que podem ser usadas tranquilamente em outras ocasiões. A FARM todos os anos lança uma coleção de encher os olhos! <3

[Uma pequena pausa] Estamos em uma época que não queremos mais gastar desnecessariamente. E não se trata apenas de economizar, mas ter uma consciência maior na forma de consumir. Confesso que era muito “gastona” e sempre estourava vários cartões de crédito em itens que mal usava. Pra que tudo isso, gente?! Olha o tamanho dessa bobagem! rs Atualmente, além de estar tudo muito caro aqui no Brasil, estamos realmente pensando em gastar nosso dinheirinho com mais inteligência #prioridades. A não ser que você seja uma pessoa que doa suas roupas constantemente, aí vejo um propósito legal! 😉  Eu optei por pensar, repensar, e fazer questionamentos se vale mesmo a pena ou não. rs  [despausa]

A ordem do momento é ser exxxperta e improvisar. Quando li esse post da Carla Lemos lá no Modices, que aliás, é um blog que adoro, na hora me bateu um plim! na cabeça. Por que não pegar aquela roupa que já tem em casa, botar a criatividade pra jogo e fazer sua própria “roupa de carnaval”?
Já parou pra pensar que sua roupa de treino é muito adequada para pular carnaval? Siiiim! Ela é superconfortável, segura (aguenta o tranco nas corridas and academias da vida), à prova de suor e (o melhor) você já tem em casa! Olha que beleza!? \o/ Por isso separei umas idéias de looks que você pode se inspirar.

* Antes que alguém venha orelhar…calma, não estou doida ou incoerente em colocar o preço e o link das peças, se a idéia aqui é não gastar ou gastar o mínimo possível! Só coloquei os preços para facilitar caso alguém se interesse (evita a fadiga de vir perguntar haha). Mesmo assim, preferi pegar as peças com preços amigos.

** Observe que nas imagens sempre tem uma peça principal (que deixei centralizada), aquela que você vai usar como base para escolher as demais peças de roupas, acessórios e maquiagem. Se quiser, pode fazer o contrário (caso tenha um tema em mente): começar pela make ou adorno e a partir daí escolher as peças que mais ornam com ela. Sendo um ou sendo o outro, a regra é: pegue uma peça ou tema e daí vai construindo o seu look. 😉

Agora vamos às dicas?

AD-Montagem-Looks-shorts

Opção 1: Shorts de Treino (peça principal) + Parte de Cima (top) Casual. 

2. Regata Cava Reta Listras, FARM: gosto muito de dar nó em blusas e camisas. E vale nó do lado, na frente ou nas costas. Dá “bossa” na roupa [ou como diz minha mãe,”dá um tchan!”].

Sugestão de Make & Cabelo

Acordei-disposta-make-shorts-carnaval

Procurei duas sugestões que combinam com algumas peças. Imagem à Esquerda (combina com as regatas):
Jovem brincando com seu óculos de festa grande e sua coroa. Pronta para um bom tempo., by Shutterstock | Imagem à direita (para o cropped de babadinhos):
retrato de uma jovem bonita com maquiagem de primavera. Beleza, moda, by Shutterstock.

 

AD-Montagem-Looks-saia
Opção 2: Saia Casual (peça principal) + Parte de Cima (TOP) de treino.
1. Saia Babadinhos Manzana, FARM: confesso que guarrei paixão nessa saia. Segura o cartão de crédito!
2. Regata Nike Cool Strappy, Nike: tenho a preta dela e digo que é tudo de bom pra treinar. Fresquiiiinha, porém transparente!
3. Top SportsBra sem costura, Zensah. Também tenho esse top, ele é ótimo e não incomoda.

Sugestão de Make & Cabelo

 

AD-Montagem-Looks-BODY

Opção 3: BODY (peça principal) + Roupa de Treino.

Body é uma peça bem legal, versátil. Dá pra usar na rua, na praia e em festas.

1. Body Regata Pipa, Cia Marítima: AMEI! Mas achei caro.
2. Saia Nike Victory, Nike.
3. Shorts Nike 3″ Rival Jacquard 2 em 1, Nike.
4. Saia Short Palm Springs, CCM.

Sugestão de Make & Cabelo

O PULO DO GATO:

1. ACESSÓRIOS

Acessórios mudam completamente um look, por mais básico que ele esteja. Não importa se está com shorts basicão e uma camiseta branca, se você coloca um acessório bacanudo é batata: já mudou o visual. Acessórios também são ótimos para a pessoa ditar seu estilo pessoal. Eu adoro!

Quando se trata de CARNAVAL, a mecânica é a mesma com um porém: tudo é permitido. Perucas, óculos,  tiarinhas, máscaras, coroa, flores, um penteado diferente, adornos temáticos e por aí vai. Mas quando falo permitido, digo que um acessório tem que combinar com o outro, senão vira uma salada de frutas. rs Se você quiser, pode criar o seu acessório. Procure por tutoriais que vai encontrar de um tudo! Eu recomendo, pois além de ser mais sustentável e econômico, é exclusivo! 😉

2. Maquiagem.

Da mesma forma que nos acessórios, no carnaval você pode exagerar nos brilhos, nas pedrinhas, colagens e combinações coloridas. Uma make bem feita é a cereja do bolo. Aproveite para lançar mão nesses detalhes que não usamos nos dias comuns. Divirta-se!

 

Acordei-disposta-make-de-carnaval

Imagem à Esquerda:
Garota com fantasia de fada, by Shutterstock | Imagem à direita:
Retrato de uma jovem com maquiagem com composição em preto, by Shutterstock

E aí, curtiu a idéia? Espero que sim! 🙂
Divirta-se, curta, descanse, aproveite pra ficar com quem gosta, desconecte-se e o principal SE CUIDE!
Bom carnaval pra você!