Passei o último mês usando o TomTom Spark Cardio + Music em todos os meus treinos de corrida e em alguns de musculação e hoje é dia de falar o que achei. 😀

Em março a TomTom lançou sua nova linha de relógios esportivos, chamada Spark. A linha tem vários relógios, todos com GPS: TomTom Spark (apenas com GPS), TomTom Spark Cardio (com GPS e monitor cardíaco), TomTom Spark Music (com GPS e player integrado de música) e TomTom Spark Cardio + Music (com GPS, monitor cardíaco e player integrado de música). Testei o modelo mais completo da linha, que veio inclusive com o fone Bluetooth® (há a opção de compra com ou sem o fone).

O que a marca diz

tomtom-spark-cardio-music-01

“O aparelho integra um player de música, que facilita a vida dos praticantes de atividades físicas a impulsionar seu treino. O TomTom Spark oferece todos os recursos necessários num único dispositivo fácil de usar e no seu pulso.
O novo relógio fitness da TomTom tem capacidade para 3GB de música. Passos, minutos de atividade, distâncias, calorias queimadas e a duração do sono podem ser monitorados 24 horas diárias com o TomTom Spark. É possível estabelecer metas diárias e semanais e acompanhar o progresso no próprio relógio ou pelo aplicativo TomTom MySports.
O monitor de frequência cardíaca embutido monitora os batimentos sem a necessidade de utilizar uma cinta peitoral separada. Já o modo multi-esporte permite o usuário rastrear todas as atividades esportivas realizadas em espaços abertos ou fechados – incluindo corrida, esteira, ciclismo, ciclismo no rolo, natação e musculação.
O TomTom Spark inclui ainda um GPS de alta precisão, que garante informações em tempo real sobre distância, velocidade, pace e duração.”

Outras informações

O conteúdo da caixa: manual do relógio, manual do fone de ouvido, fone de ouvido Bluetooth®, cabo para relógio, cabo para fone de ouvido e o relógio.

O conteúdo da caixa: manual do relógio, manual do fone de ouvido, fone de ouvido Bluetooth®, cabo para relógio, cabo para fone de ouvido e o relógio.

O relógio também tem rastreamento automático de sono e é resistente à água para profundidades de até 40m/5ATM. É modo multiesporte, então funciona para monitorar corrida (na esteira e na rua), bicleta (outdoor e indoor), natação, musculação e, com o modo freestyle é possível usar para diversas outras atividades, como spinning ou esqui.
Ele vem com uma playlist criado pelo Ministry of Sound e aceita que você passe playlists do iTunes e Windows Media Player diretamente para ele.
Uma coisa importantíssima: o relógio mede diretamente no pulso o seu batimento cardíaco, portanto não há a necessidade do uso da fita cardíaca. \o/ Ficou curioso pra saber como é isso? No vídeo acima eu mostro. 😉
A sincronização dele com o celular é wireless e bem simples. Todos os treinos vão diretamente para o TomTom MySports, o site/aplicativo da fabricante, mas você pode sincronizar com outros aplicativos como o Nike+ e o RunKeeper.

O que achei

O tamanho dele no pulso - estou usando a pulseira tamanho Large.

O tamanho dele no pulso – estou usando a pulseira tamanho Large.

Usei o relógio em todos os meus treinos por um mês e, como estou treinando para mais uma meia maratona, rodei uns bons quilômetros com ele, então posso encher a boca para falar: ESTOU APAIXONADA.

O relógio é leve, não incomoda, não esquenta e mede tudo super direitinho. Comparei os dados com dados que meus relógios de sempre me dão e bateu tudo, numa boa.

Uma das principais vantagens dele é não precisar do uso da cinta cardíaca, que geralmente me incomoda e machuca. Só isso já me faria falar bem do modelo, mas ainda tem o outro tchan: ele toca música. Quando li o release, achei um pouco de frescura, sabe? Sempre corri ouvindo música no meu celular e achava bom, mas depois de correr usando um fone sem fio e sem me preocupar se a bateria do celular estava acabando ou não, mudei de ideia completamente. Não se preocupar com o fio do fone e ter o celular com a bateria todinha à disposição para bater fotos e fazer snaps (não segue a gente? Adiciona lá: acordeidisposta) faz uma diferença enorme.

Resumindo: como o que testei já foi devolvido para a assessoria de imprensa da marca, tô doida pra ter um. Meu aniversário é mês que vem, já vou começar a campanha pra ver se o noivo me dá um. Hehehe. 🙂

IMPORTANTE: Muita gente tem dúvidas sobre a diferença do Spark Cardio+Music e o Runner 2 Cardio Music e a verdade é: basicamente apenas o nome. Os dois modelos tem as mesmas funcionalidades. Temos o Runner 2 lá na nossa loja.

FICHA:
Modelo: TomTom Spark Cardio + Music
Marca: TomTom
Preço Sugerido: R$ 2.799,00*
Compre Online: Acordei Disposta StoreNetshoes e Centauro
* Preços pesquisados no dia 19/05/2016.

AD-disclaimer-produto-emprestimo