Testei por duas semanas o novo Suunto Ambit3 Vertical Black HR e tem vídeo lá no canal em que falo mais sobre ele:

O que a marca diz

suunto-ambit3-vertical-02

“O relógio, combina uma nova construção leve com pressão barométrica interna, perfil de altitude, alertas de vibração e funções multisport versáteis para correr, andar de bicicleta e realizar treinos em terrenos inclinados. Projetado, testado e construído na Finlândia, rastreia a velocidade e distância, além de esforço e recuperação quando usado em conjunto com o cinto de frequência cardíaca Suunto Smart Sensor. A nova construção da antena do Ambit3 Vertical permite um design aerodinâmico e ajuste confortável em todos os pulsos.”

outras informações

O conteúdo da caixa: manual do relógio, manual do fone de ouvido, fone de ouvido Bluetooth®, cabo para relógio, cabo para fone de ouvido e o relógio.

O conteúdo da caixa: relógio, cabo para relógio e cinta cardíaca.

Além de tudo o que está na descrição acima, o relógio também tem sistema Glonass + GPS (russo e americano) que basicamente o faz utilizar o dobro de satélites para se localizar, o que torna mais rápido e preciso, além de aumentar a durabilidade da bateria. A pulseira é de silicone macio e ele é bem leve, pesando apenas 76gr. Tem alerta vibratório, luz noturna, alarme diário e mostra dados de subidas e recuperação após exercício. Também é submergível até 100m (ISO 6425) e a bateria tem duração de até 14 dias no modo relógio e 100h no modo GPS.

O que achei

O tamanho dele no meu pulso. Grandão, mas eu curti.

O tamanho dele no meu pulso. Grandão, mas eu curti.

Nos dois primeiros dias de uso achei o o relógio um pouco confuso e pesado. Depois que acostumei, o peso dele não me incomodou em nada (não sei porque achei pesado, um relógio de 76g é bem leve, pô!) e aprendi a mexer nele direitinho, então me encontrei bem na hora de me exercitar ou ver dados dos treinos feitos com ele.

O fato de ainda ter a necessidade do uso de fita cardíaca me incomodou um pouco porque sempre me machuco com elas e com essa não foi diferente. 🙁

Como corro apenas na esteira e na rua acho que meu uso foi muito básico para tudo o que o modelo tem a oferecer. A função de altitude é muito legal, imagino que seja muito útil em corridas de montanha já que nas corridas de rua mesmo eu já achei super interessante ver esse tipo de dado.

No geral achei que é um relógio muito legal e aparentemente bastante durável. Depois que aprendi a usar achei tudo muito fácil e os dados são super completos, ótimo para rever treinos e estudar pontos para melhorar.

ATUALIZAÇÃO: No vídeo falo que não encontrei o manual do relógio em português, mas a @lahbasile deu a dica e ele está aqui. 😉

FICHA:
Modelo: Suunto Ambit3 Vertical Black HR
Marca: Suunto
Preço Sugerido: R$ 2.899,00*
Compre Online: Submarino
* Preços pesquisados no dia 02/08/2016.

AD-disclaimer-produto-emprestimo